quarta-feira, 17 de maio de 2017

ESTUDANDO O CONCEITO DE METADE E METADE DA METADE


Para estudar o conceito matemático de METADE e METADE da METADE, nossa turma levou barras de chocolates para dividir!

Lançamos a pergunta: como fazer para dividir a barra de chocolate na metade?

Cada trio realizou a divisão e depois explicou seu raciocínio:

" Quebrei a barra, percebi que os tamanhos estavam diferentes. Então, quebrei de novo e comparei." Rodrigo






"Nossa barra quebrou na diagonal e dificultou a divisão. Aí, nós separamos os quebrados e dividimos o resto." Luisa e Maria Fernanda


"Nós tínhamos 15 pedaços e não dava para dividir igual, porque sobrava 1. Aí, a gente comeu um e dividiu o resto." Maria Clara e Joaquim Pires










"A minha já veio quebrada ao meio. Eu multipliquei as linhas e colunas para conferir o total." Isabela




REGISTRANDO COM ALGARISMO

As barras tinham tamanhos diferentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário